Pro pessoal que me acompanha sabe que no fim do ano passado eu me desafiei a ler 120 livros em 2016.

Recentemente completei os primeiros 50 livros, que você pode conferir nesse link quais foram: http://ductu.com.br/biblioteca-2016/

E contigo, como andam as leituras?

Se não está contente com seu ritmo atual de leitura, deixo algumas dicas que me fizeram aumentar drasticamente o volume de livros lidos:

1) Áudio Books: Existem vários apps que podem ser usados para ler e-books e pdfs. Eu uso o Voice Dream Reader. Um dica útil aqui é descobrir qual tipo de livro você prefere ouvir e qual não abre mão de ler, eu por exemplo adoro ouvir biografias que são mais fluidas.

2) Kindle: O Kindle é o e-reader da Amazon, ele acaba aumentando a sua velocidade de leitura por te permite ter qualquer livro na palma da sua mão, é bem leve, a bateria dura semanas e ainda possui o Kindle Unlimited que te permite ler milhares de livros por apenas $19,90 mês. Sem falar que vem com dicionário embutido e você não gasta tempo marcando e virando páginas.

Se quer conhecer melhor o Kindle clique no link: http://amzn.to/293R359
.
3) Aproveite cada minuto: Todos temos 2 ou 3h perdidas no nosso dia que poderíamos estar lendo ou ouvindo um áudio book. Tente ler no transporte público, ouvir um livro enquanto cozinha ou enquanto caminha por exemplo =)

4) Leia simultaneamente pelo menos 2 livros de temáticas diferentes: Você já começou a ler um livro que ficou meio de saco cheio e acabou demorando para terminar? O problema é que isso impede a sua fila de leituras de andar. Por isso sempre estou lendo 2 ou mais livros simultaneamente, assim sempre tem algum que estou mais interessado no momento e não travo toda a minha lista de leitura.

5) Não se concentre só em livros densos: Para manter um bom ritmo de leitura e não desanimar misture livros mais densos e grandes com livros mais agradáveis e com poucas páginas, assim você se sente progredindo na lista de leitura e ganha um “pique” extra.

Quer conhecer essas dicas mais a fundo e o desafio dos 120 livros, então leia esse texto onde lancei o desafio.

~ Gabriel Vinholi